A modalidade de “Saltos Ornamentais” é Olímpica e é praticada no Clube Semanal de Cultura Artística desde 1972. A equipe composta por atletas e técnicos que conquistou, em sua trajetória, vários títulos em Campeonatos Regionais, Estaduais, nacionais entre muitos outros Internacionais como:

* Campeonatos Sul-Americanos (Juvenil e Adulto);
* Jogos Pan-americanos Infanto-Juvenil e Adultos;
* Grand Prix;
* Mundiais de Esportes Aquáticos;
* Mundiais de Saltos Ornamentais (Juvenil e Adulto);
* Copas do Mundo de Esportes Aquáticos;
* Universidades;
* Olimpíadas;
* Torneios Internacionais e Interclubes.

Atualmente o departamento conta com vários atletas em atividades de iniciação e aperfeiçoamento de alto nível, com inscrições abertas a todos os interessados.

O departamento de saltos ornamentais conta com 02 trampolins oficiais de 1 m de altura, um trampolim de 3 m de altura e uma plataforma de 3 m, 5 m, 7,5 m e 10 m no tanque de saltos da piscina olímpica, mais ainda um centro de preparação com uma cama elástica, um trampolim no seco para exercícios acrobáticos e preparação física, ambos com cinto de segurança.

INSTRUTOR
Palladino (Técnico)

Sendo que os mesmos cuidam das crianças do projeto em iniciação, aperfeiçoamento, auto nível e da equipe competitiva.

HORÁRIOS

Terça à sexta:
14:00 às 17:30 horas

Sábado:
13:30 às 17:30 horas

Domingo:
09:00 às 13:00 horas

PÚBLICO
A partir de 6 anos

Local: Centro de Preparação Tanques de Saltos da Piscina Olímpica.