• Equipe Clube Cultura

Instrutor de Xadrez do Cultura, Flávio Novais Brilha em Campinas

No último final de semana (20 e 21/10) Campinas realizou dois belos eventos de Xadrez, sendo dia 20/10 um torneio Blitz e Simultânea com o GM Everaldo Matsuura (Bicampeão Brasileiro de Xadrez), realizado pela Oficina do Estudante, e no dia 21/10 a 69ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez.

O Clube Semanal de Cultura Artística foi representado nos eventos por: Luiz Paulo Rouanet (Blitz e Simultânea) e seu Instrutor de Xadrez, Flávio Novais (todos os eventos).

No torneio de Blitz, Rouanet e Novais foram muito bem, terminando em 2º e 5° Lugar respectivamente. Já na simultânea, Rouanet e Novais jogaram muito bem, e dentre os 30 tabuleiros que enfrentaram o GM Matsuura, foram os únicos que arrancaram ponto, Rouanet conseguiu um belo empate, já Novais uma histórica vitória.

Já na 69ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez, disputada no domingo, Novais foi brilhante, terminando o torneio como Campeão Geral, e a frente do GM Matsuura, após vencer as sete (7) partidas que jogou.

Novais é Instrutor de Xadrez no Clube Semanal de Cultura Artística, e convida a todos que querem aprender este fantástico jogo, a se inscreverem e se informarem na Secretaria do Clube.

O que há de melhor em lazer e bem-estar.

Sede de Campo: Rodovia Heitor Penteado Km 6 - CEP 13094-430
Telefone (19) 3758.5800