Inauguração Sede de Campo em 18/08/1968

Conselhos Consultivos e primeiro Conselho Deliberativo

Foi também em 1968 que se implantou um Conselho no Clube. Tratava-se do Conselho Consultivo, formado por 20 associados e que possuía Presidente e Secretário.

Somente em 1978, por imposição do Conselho Nacional de Desportos a todos os clubes brasileiros, começaram articulações para reformas estatutárias e conseqüente formação do 1º Conselho Deliberativo, instituído aos 23 de abril de 1981, na gestão do então Presidente, Décio Rovere.

Foram eleitos para a Mesa Diretora desse Conselho, os associados, nos respectivos cargos, Emanuel de Oliveira – presidente- Odilon Bueno Camargo Filho -vice presidente- Adelino A. Baldo – primeiro secretário- e Luiz Antonio Bolsonaro -segundo secretário – e ele passou a ser composto por 80 membros, visto o clube possuir 4000 associados, pois para cada 1000 deles passaram a ser exigidos 20 membros.

Presidentes eleitos para os conselhos

O primeiro Conselho Deliberativo do clube foi formado por exigência do Conselho Nacional dos Desportos, em 23 de abril de 1981. Antes desta data, desde janeiro de 1968, existiram apenas Conselhos Consultivos. Eis a relação de honrosos associados que foram eleitos para presidi-los, dentre os quais, aparecem célebres campineiros já falecidos: