O Kung Fu é uma luta marcial chinesa que surgiu há mais de 4000 anos. Um dos locais mais famosos de prática foi o templo de Shaolin no estado de Henan no norte da china, onde os monges budistas, devido a sua dedicação e devoção, obtinham resultados excepcionais através do domínio técnico, físico e mental.

As principais características do Kung Fu são os movimentos de ataques e defesas fundamentados nos animais (dragão, tigre, leopardo, serpente, macaco, águia, garça e louva-a-deus entre outros.), e nos elementos da natureza (água, madeira, fogo, terra e metal) e os princípios que regem o universo (Yin e Yang) que combinados com os movimentos criados pelos mestres, deram origem aos diversos estilos de mãos livres bem como uma grande variedade  de armas que são; o bastão, facão, espada, lança, entre outras.

O tàolu ou Kati em (mandarim = Jiàzi) e uma sucessão de golpes de ataques e defesas, dispostas de maneiras adequadas. A lógica é o que determina as características do estilo. Um estilo pode ter vários Kati(s) que normalmente obedece a uma sequência ordenada para aprendizado, de acordo com o estágio de evolução e complexidade dos golpes e técnicas de luta.

 

SEGUNDA E QUARTA-FEIRA: INSTRUTOR GRASIANO PELLISSARI

17:00 às 18:00 (de 07 a 12 anos)

18:00 às 19:00 (a partir de 13 anos)