164 anos.

O mais antigo clube social e esportivo do país está em festa neste 16 de Julho.

A história do Clube Semanal de Cultura Artística se confunde com a própria história de Campinas, afinal a influência da instituição era inegável no cenário da região e do Estado do século XIX, em razão das importantes decisões políticas, administrativas e culturais.

De 1857, o clube expandiu suas dependências com as Sedes Sociais e de Campo e contou com um dos maiores números de associados entre os clubes do estado. O local de destaque se mantém até hoje em termos de sócios, mas o mais importante pela qualidade de quem integra essa fraterna comunidade que forma o Clube Cultura.

A Diretoria Executiva exalta o associado e se orgulha das recentes conquistas, entre elas podemos salientar a reinauguração do Restaurante Floresta Cultura e a unidade da piscina, o novo Nosso Bar que revitalizou a área da bocha e dos quiosques, a reforma dos quiosques e moderna iluminação das quadras de tênis.

Além disso, o Clube Semanal Cultura Artística já apresentou o ousado projeto para o retorno das atividades na Sede Social do Centro, com a reforma que vai preservar toda a sua linha arquitetônica e vai se tornar um moderno shopping.

Atualmente, o Clube tem como base a Sede Campo, no Distrito de Sousas, que conta com 138 mil m² de área de lazer e espaço de muito verde. No local se destacam o parque aquático, com conjunto de piscinas, sendo uma olímpica com plataforma e poço para saltos ornamentais, 9 quadras de tênis, 4 campos de futebol e a moderníssima academia.

Sempre bom lembrar da vocação esportiva e o Cultura conta com amplo ginásio poliesportivo para basquete, vôlei, futsal e outros esportes, as salas para judô, kung fu, taekwondo, Zumba, ballet, jazz, Studio de Pilates e outras modalidades, ginásio de bocha, sinuca e sala de jogos, 8 quadras de beach tennis, 5 bares e lanchonetes, além de moderno restaurante já reinaugurado.

Por fim, os 164 anos são uma festa para o Clube, mas o associado é quem merece as homenagens nesta data tão importante. O associado que ama e zela por um dos mais belos clubes do Brasil.

Parabéns, Clube Semanal Cultura Artística.