O Clube Semanal de Cultura Artística informa que, a partir de quinta-feira, volta a funcionar das 6h até às 21h. A prefeitura de Campinas vai ampliar em duas horas o horário de funcionamento de comércios e serviços a partir de 01 de julho. Com isso, estabelecimentos como bares, restaurantes, academias e clubes sociais poderão funcionar até as 21 horas, diariamente.

Os protocolos determinados pelo município continuam os mesmos, com a obrigatoriedades da manutenção de distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras, fornecimento de álcool gel para a higienização e capacidade máxima de 40% dos estabelecimentos comerciais.

Assim sendo, o toque de recolher será reduzido, passando a vigorar a partir das 21 horas até as 05 horas. A medida foi tomada por causa da situação epidemiológica da cidade, com queda de atendimento de casos de covid e síndromes gripais.

A administração também determinou o fim das barreiras sanitárias, geralmente instaladas nos acessos à cidade pelas rodovias. O efetivo dessa fiscalização será deslocado para atuar na Operação Aglomeração Zero, que circula por todas as regiões da cidade, atendendo às denúncias da população e visitando estabelecimentos comerciais.