TT Ads

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas abriu nesta segunda-feira, o agendamento para grávidas e puérperas tomarem a vacina contra a covid-19. Também foi aberto o agendamento para pessoas com comorbidade com mais de 18 anos. O agendamento é feito pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br.

A previsão é vacinar 14 mil grávidas e mulheres que acabaram de ter filhos. Elas receberão doses da vacina Pfizer, que chegaram a Campinas na última sexta-feira.

A pasta da saúde também informou, nesta segunda-feira, que vai realizar no próximo sábado, o terceiro Dia D de vacinação contra a covid-19. Serão 64 centros de saúde abertos das 9h às 17h para vacinar as pessoas dos grupos prioritários. A expectativa é vacinar 26.880 pessoas nos centros de saúde.

Nas duas primeiras edições, realizadas em 22 de maio e 4 de junho, cerca de 46 mil moradores de Campinas foram vacinados contra a doença.

No próximo sábado, a ação ocorrerá nos centros de saúde, com exceção das unidades do Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança. As unidades farão exclusivamente a vacinação. Os demais atendimentos de rotina não acontecerão nesta data.

TT Ads

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *