Campinas permanecerá na Fase de Transição do Plano São Paulo até o dia 31 de maio. A medida vale para todo o Estado. O anúncio foi feito pelo governador João Dória nesta quarta-feira, 19 de maio.

A única mudança das medidas desta fase atual será a capacidade dos estabelecimentos, que passa de 30% para 40% a partir do dia 24 de maio, nesta segunda-feira. Dessa forma, o Clube Semanal de Cultura Artística e seus serviços estão autorizados a ampliar o atendimento.

O decreto municipal foi publicado nesta sexta-feira, 21 de maio, no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).

Com o anúncio, de 24 a 31 de maio, os estabelecimentos permanecem com o funcionamento entre 6h e 21h. O toque de recolher fica mantido das 21h até as 5h.

O que pode funcionar:

Comércios (galerias, shoppings e congêneres); atividades religiosas; restaurantes e similares; salões de beleza, clínicas de estética e barbearias; atividades culturais; clubes sociais; academias e centros de ginástica; cursos não-regulamentados; áreas comuns de condomínios e hotéis.