TT Ads

FOTO: Carlos Bassan/PMC-Divulgação

Campinas terá neste sábado, 22 de maio, o Dia D da Vacinação contra a Covid para pessoas acima de 45 anos com comorbidades. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 19 de maio, pelo prefeito Dário Saadi durante live pelas redes sociais.

As vacinas serão aplicadas em 60 dos 67 centros de saúde da cidade. O agendamento já começou no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 ou pelo telefone 160. As doses serão aplicadas apenas nas pessoas agendadas.

O Dia D vai mobilizar 240 equipes de vacinação reunindo cerca de 900 profissionais nos centros de saúde. Serão disponibilizadas entre 330 e 340 vagas por centro de saúde, num total de 20.160 horários disponíveis entre 9h e 17h deste sábado.

Das 67 unidades de saúde, sete não estarão no Dia D: Boa Esperança, Carlos Gomes, Campina Grande, Valença, Florence, Itajaí e Lisa.

No dia da imunização, as pessoas devem apresentar o comprovante emitido no final do agendamento, documento com foto, comprovante de endereço e documento médico atestando que possui uma das comorbidades prioritárias para a vacinação.

Essa comprovação pode ser feita com a apresentação de receituário médico, exame que possa comprovar a condição clínica, relatório médico. A confirmação de existência de comorbidades pode ser feita também por meio de um formulário que pessoas que se enquadram no grupo prioritário, ou seus médicos, possam baixar pela internet.

– Clique AQUI para baixar o formulário

O médico assinalará a comorbidade e, no final, irá datar, assinar e carimbar. O carimbo precisa ter o nome do profissional e o número do registro do CRM. No dia agendado, quem faz parte desse grupo prioritário deve levar o formulário ao centro de imunização no qual marcou para tomar a vacina.

TT Ads

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *