O Comitê de Crise / Diretoria Executiva do Clube Cultura, após reunião realizada nesta segunda-feira – 30 de março, avaliando e atualizando as últimas notícias sobre a pandemia Coronavírus (COVID-19), visando a total segurança e saúde dos nossos associados, empregados e parceiros, em cumprimento às orientações das autoridades de saúde e governamentais, decide que:

1) O Clube Cultura permanecerá com suas atividades esportivas e sociais SUSPENSAS até o dia 12 de abril de 2020 (domingo), podendo ser alterada de acordo com o cenário do momento. Esta data está em consonância com as determinações do município de Campinas.

2) O Clube permanecerá FECHADO neste período para qualquer atividade, ficando somente para acesso dos empregados que estão escalados, dando suporte e manutenção indispensável, deixando o Clube preparado para o retorno das atividades.

3) Boletos com vencimento em 7 de abril – deverão ser pagos normalmente.

4) Boletos com vencimento em 7 de maio – sairão com ISENÇÃO os valores referentes exclusivamente às modalidades esportivas ministradas pelos instrutores do CLUBE.

5) Por decisão do parceiro Statera Studio, também serão isentados da taxa da modalidade, nos boletos com vencimento em 7 de maio.

6) No mês de junho retornam normalmente, desde que as atividades esportivas já estejam retomadas.

7) As atividades esportivas, a princípio, deverão ser retomadas quando do retorno das férias dos instrutores, prevista para 16 de abril.

8) Neste momento, recomendamos a TODOS que reforcem os cuidados recomendados e indicados pelas autoridades de saúde.

9) Entre essas medidas, as principais são a recomendação de lavar bem as mãos e o pulso com água e sabão, esfregando bem as unhas também; usar álcool gel (70%) antes de encostar as mãos em áreas como olhos, nariz e boca; usar máscaras se apresentar sintomas de gripe; manter a distância “de pelo menos dois metros” de pessoas com tosse ou espirrando; utilizar lenço descartável quando estiver com nariz escorrendo; estando doente, evitar sair de casa e aglomerações.

Solicitamos ainda a todas as pessoas que, por ventura, venham a apresentar qualquer sinal ou sintoma de gripe ou resfriado, que permaneça em casa e informe ao Clube a ocorrência, seguindo também as recomendações do Ministério e Secretaria de Saúde.

Qualquer dúvida, o Clube através de plantão na secretaria geral, estará pronta para atendê-los.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos, neste momento tão difícil para a população brasileira!

Campinas, 31 de março de 2020

COMITÊ DE CRISE / DIRETORIA EXECUTIVA